3 Maneiras em que Você Pode Estar Ensinando aos Seus Filhos a Teologia da Prosperidade

Chap Bettis | March 15, 2017


A teologia da prosperidade foi justamente chamada de perversão teológica, de falso evangelho, a exportação mais venenosa da América para o mundo. É deslumbrante, chamativa, sedutora, e anátema para cada fiel seguidor de Cristo.

A mensagem é simples: o desejo de Deus para todos os cristãos é que eles sejam saudáveis, ricos e felizes. Nós simplesmente mencionamos o que queremos e a mão de Deus irá mover-se para nos a dar. Infelizmente, esta mensagem está enganando milhões, e pode ter-se infiltrado no seu modo de educar seus filhos. 

Ao longo dos anos, tenho observado pais amorosos acidentalmente ensinando seus filhos princípios deste falso evangelho. Todos eram pais carinhosos e queriam o melhor para seus filhos, e todos participavam de igrejas fiéis na pregação do evangelho. Nenhum deles percebeu que estava comunicando uma mensagem diferente em casa.

Como podemos detectar a presença destes ensinamentos na maneira que direccionamos nossos filhos? 

3 Perguntas Diagnósticas 

Pergunte-se a si mesmo se alguma destas ideias e práticas têm sutilmente invadido a sua casa: 

1. Você centraliza a sua vida, mesmo sem intenção, em torno de seus filhos? 


A teologia da prosperidade ensina que nós somos o centro do universo e que Deus está aqui para…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/3-maneiras-em-que-voce-pode-estar-ensinando-aos-seus-filhos-a-teologia-da-prosperidade.