3 Maneiras Mulheres no Ministério Podem Submeter-se Humildemente aos Líderes da Igreja

Gloria Forman | July 27, 2016


Recebemos a seguinte pergunta: “A supervisão pastoral é muito importante, mas meu pastor vê o ministério das mulheres como algo 'fofo' que existe apenas para agendar programações. Como posso ajudá-lo a mudar de perspectiva ao mesmo tempo em que o honro como meu pastor?”

Durante nosso ministério e ao longo da edição do livro 'Ministério de Mulheres', minha co-editora Kathleen Nielson e eu ouvimos muitas mulheres lamentarem a falta de apoio de seu pastor em relação ao ministério de mulheres. Mas também ouvimos relatos alegres de ministérios que estão prosperando por causa do envolvimento dos pastores.

Gostei da maneira que a pergunta foi colocada. Há um desejo de honrar o pastor e submeter-se à sua liderança, bem como de facilitar o ministério entre mulheres baseado na Bíblia. Uma liderança pastoral piedosa é crucial para a saúde não só da congregação, mas também de cada ministério organizado e de cada membro individualmente. Já foi demonstrada nesta série a necessidade de o ministério de mulheres ser biblicamente fundamentado.

Gostaria de falar aqui sobre a parte de “ajudar o pastor a mudar de perspectiva” e oferecer algumas sugestões práticas que brotam, todas elas, do fundamento da Palavra de Deus. Em “Ministério de Mulheres”…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/3-maneiras-mulheres-no-ministerio-podem-submeter-se-humildemente-aos-lideres-da-igreja.