3 Maneiras Pelas Quais o Movimento Pró-Vida Pode Ajudar a Acabar com o Aborto

Scott Klusendorf | May 19, 2017


21 de janeiro de 2017

Durante um simpósio ministérial em 1984, ouvi um historiador cristão dizer que pensava que o Muro de Berlim cairia em 10 anos.

Eu quase ri alto. Com o desenrolar das coisas, ele estava errado. O muro caiu em cinco anos.

Apesar do quadro sombrio que vemos ao nosso redor, estou convencido que a causa pró-vida não é tão desoladora quando nossa mensagem é comunicada claramente. Embora eu não creia que estejamos caminhando para uma solução rápida, é evidente que os pró-vida estão causando um impacto.

Não pretendo ter uma estratégia boa o suficiente para vencer a batalha do aborto. Estratégias sāo transitórias e a maioria é descartada antes que a tinta fique seca. Mas creio que há alguns passos necessários que devemos adotar para que possamos vencer. Aqui estão três que podemos começar a implementar agora.

1. Recrutar mais apologistas pró-vida de tempo integral.

“Há mais pessoas trabalhando em tempo integral para matar bebês do que pessoas que trabalham em tempo integral para salvá-los”, observa Gregg Cunningham, diretor do Centro para a Reforma Bio-Ética. “É porque matar bebês é muito rentável, enquanto salvá-los é muito caro. Tão caro que um grande número de americanos que…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/3-maneiras-pelas-quais-o-movimento-pro-vida-pode-ajudar-a-acabar-com-o-aborto.