4 Respostas Simples para o Ateísmo Científico

Samuel James | April 22, 2016


A falta de conhecimentos científicos pode fazer com que cristãos se sintam vulneráveis, ao conversar com amigos descrentes, sobre o por quê que a fé é superior ao ceticismo. Muitos estudantes universitários descobrem o ateísmo através de aulas de ciências; alunos que entraram na universidade como cristãos, têm a sua fé altamente testada em seus estudos, e muitos desistem da luta, simplesmente porque pressupõem que um professor de biologia deve estar correto sobre a existência de Deus. Quando um pouquinho de fé infantil se defronta com uma grande quantidade de ateísmo aprofundado, o medo pode assumir o controle.

Isto é desnecessário. Nāo é necessário ter uma licenciatura em ciência para ter algo a dizer àqueles com objeções científicas à fé. Aqui estão quatro respostas simples para os que afirmam que a ciência ou desmente a idéia de Deus ou faz com que a crença em Deus seja desnecessária.

1. Não podemos saber pela ciência, se a própria ciência é a melhor fonte de conhecimento. 


Há duas possibilidades, quando se trata de conhecimento humano através da ciência. A primeira é que tudo que é real é, de fato, redutível a princípios científicos. Tudo — do universo, às emoções humanas, às experiências…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/4-respostas-simples-para-o-ateismo-cientifico.