5 Ideias Erradas Sobre a Esposa do Pastor

Lauren Chandler | March 25, 2016


A Escritura não fornece nenhuma lista de qualificações para esposa de um pastor. Pastores e diáconos são abordados em 1Timóteo 3 e Tito 1, mas e a esposa do pastor? Ela não aparece, nem mesmo em termos de qualificação para um ofício.


No entanto, algumas igrejas têm o seu próprio conjunto de qualificações não escritas para a esposa do pastor, muitas das quais criam expectativas não realistas e múltiplas ideias erradas. Essas ideias erradas podem colocar uma pressão indevida sobre a esposa de um pastor. Não deveria ser o caso, no entanto, uma vez que a Escritura não conhece essa categoria formal de “esposa de pastor”.  


Aqui estão cinco ideias erradas populares sobre a esposa do pastor: 


1. Você tem tudo sob controle.


Alguns vão assumir que você já resolveu todos os seus problemas. Claro, você pode ter dificuldades, mas nada muito “sério” (o que quer que isso seja).


Oh, irmã, posso encorajar você? Deste lado do céu, sempre teremos que batalhar com a nossa carne. Será que o Pai dará alívio às vezes? Sim! Mas “se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós” (1João 1:8). Estamos fora…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/5-ideias-erradas-sobre-a-esposa-do-pastor.