5 Maneiras que Pastores Podem Afirmar Fé, Chamado e Vocação

Art Lindsley | June 29, 2016


Pelo menos nos Estados Unidos, as igrejas evangélicas têm em grande parte negligenciado os assuntos de fé, trabalho e vocação. Temos a tendência de focar em salvação, evangelismo ou discipulado pessoal básico (leitura da Bíblia, oração, comunhão), mas ignorar o que a maioria das pessoas faz 40, 60 ou 80 horas por semana.


Quando eu li a seguinte citação do livro de William Diehl, Cristianity and Real Life (Cristianismo e Vida Real), ela me chamou a atenção:

“No momento eu sou um gerente de vendas de uma importante empresa de aço. Nos quase 30 anos de minha carreira profissional, a minha igreja nunca sugeriu que haja tempo para contabilidade no meu ministério diário para os outros. Minha igreja nunca se ofereceu para melhorar aquelas habilidades que poderiam me fazer um ministro leigo melhor, nem nunca me perguntou se eu precisava de qualquer tipo de apoio no que eu estava fazendo. Nunca houve questionamento sobre os tipos de decisões éticas que devo enfrentar, ou se eu procuro comunicar minha fé aos meus colegas de trabalho. Eu nunca estive em uma congregação onde se declarava publicamente que havia um ministério em minha carreira. Em suma, devo concluir que minha igreja realmente não…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/5-maneiras-que-pastores-podem-afirmar-fe-chamado-e-vocacaeo.