5 Razões Pelas Quais Devemos Priorizar o Culto Doméstico

Donald Whitney | February 8, 2017


Quase todo mundo que eu conheço se sente sobrecarregado. A maioria das pessoas está mais ocupada do que nunca, especialmente se têm crianças em casa.
Some-se isto à minha observação de que, caso estejam familiarizados com o conceito, a maioria dos cristãos que conheço afirmaria que provavelmente o culto doméstico é uma prática que valeria a pena, caso pudessem dedicar tempo para fazê-lo.

Caso estas afirmações sejam verdade em sua vida, então a minha oração é que você possa ser persuadido a fazer do culto doméstico uma prioridade, apesar das múltiplas obrigações em sua agenda. E espero persuadi-lo independentemente do tamanho de sua família—mesmo que nāo tenha filhos, ou que não os tenha mais em casa—através das cinco razões seguintes. 

1. Deus merece ser adorado em nossas casas por nossas famílias.

Este é o ensinamento da Bíblia. Embora não haja nenhuma ordenança direta sobre o culto doméstico ele está implícito no todo. Quando Isaque perguntou a seu pai Abraão, “onde está o cordeiro para o holocausto?” (Gn 22.7), ele sabia que algo estava faltando para a adoração porque Abraão já havia conduzido Isaque e o resto da família em adoração antes.

Além disso, depois que qualquer um, dos já crescidos…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/5-razoes-pelas-quais-voce-deve-priorizar-o-culto-familiar.