6 Idéias para Escrever Canções a partir das Escrituras

Caroline Cobb | April 13, 2016


Nas partes I e II desta série, falamos sobre por que era importante para compositores escrever a partir das Escrituras, e como fazer isso de forma fiel, criativa e regular (determine metas!).  No post de hoje, quero listar algumas ideias específicas, alguns avisos, passagens das escrituras, e exemplos que podem ajudar você a começar.

1. Vá Onde Outros Compositores Ainda Não Foram:

- Salmos menos conhecidos – Uma rápida pesquisa no Spotify da palavra “Salmo” mostrará que há um monte de músicas contemporâneas escritas deste livro, especialmente dos Salmos 23, 51, 63, 118, 121, etc.  Em vez de escrever a partir destes e de outros Salmos bem conhecidos, tente escrever a partir dos Salmos de Lamentação ou os Salmos Messiânicos (22, 24, 89, etc), ou apenas escolha um com o qual você não está familiarizado. Se você não está familiarizado, a igreja também talvez não esteja.

- Os Profetas – Você conhece alguma canção do livro de Obadias? Naum? Joel?  Amós?  Você sabe sobre o que estes livros falam?  A igreja sabe sobre o que estes livros falam?

- Outros livros – Tente escrever uma canção a partir do livro de Neemias, Judas, Ester, 2 ou 3 João, ou mesmo…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/6-ideias-para-escrever-cancoes-a-partir-das-escrituras.