7 Maneiras de Combater a Distração Durante a Oração

Gavin Ortlund | August 13, 2016


Eu tenho tentado orar mais este ano. Mas orar nem sempre é fácil para mim. Muitas vezes eu acho que sento para orar com a melhor da intenções, só para de repente me pegar, alguns momentos depois, sonhando com a conversa de ontem, a reunião de amanhã, ou as férias da semana que vem (você se identifica?). 

A maioria de nós já experimentou isso, e o restante é mentiroso!

A distração pode ser um grande obstáculo na nossa vida de oração, mas eu também estou descobrindo que isso fornece uma oportunidade de crescimento. Aqui estão sete estratégias para combater a distração e aproveitá-la para aprofundar e direcionar nossas orações.

1) Ore com as Escrituras

Lembro-me de ouvir em algum lugar (não me lembro onde) que a Escritura nos ensina a orar como uma mãe ensina uma criança a falar. Deus nos fala através da sua Palavra, e depois falamos de volta com ele em resposta, assim quanto uma criança escuta seus pais e, em seguida, responde. Como o pai de um bebê de quase 3 anos que está falando mais e mais, e dizendo algumas coisas verdadeiramente hilariantes, esta é uma ilustração que ressoa comigo! E acho que é verdade…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/7-maneiras-de-combater-a-distracaeo-durante-a-oracaeo.