7 Maneiras de Lidar com as Dúvidas

Michael Patton | September 14, 2017


Você já lutou contra dúvidas? Se você for honesto, sim. 

As dúvidas afetam a vida de muitos crentes. A realidade é que a fé de ninguém é perfeita nesta vida. Isso inclui a todos nós. E se nossa fé não é perfeita, então ela pode crescer e tornar-se mais forte hoje do que era ontem.

Gosto de pensar nas dúvidas como a lacuna entre a nossa fé atual e a fé perfeita. Se este for o caso, todos nós temos dúvidas.

Não apenas isto, mas não há nada sobre o que os cristãos não possam duvidar. Às vezes, duvidamos da nossa salvação; outras vezes duvidamos do amor de Deus. Muitas vezes, até mesmo duvidamos da confiabilidade das Escrituras, da existência de Deus ou da identidade de Cristo. Até mesmo João Batista, a quem Cristo chamou de o maior entre os nascidos de mulher (Mt. 11.11), uma vez expressou dúvidas sobre a própria identidade de Cristo (Mt. 11.3).

Aqui estão sete princípios a serem considerados ao lidar com dúvidas.

1. Tenha misericórdia daqueles que duvidam.

Judas 22 nos diz “apiedai-vos de alguns que estão na dúvida”. É fácil julgar, condenar e desprezar os que duvidam como se fossem cristãos de segunda…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/7-maneiras-de-lidar-com-as-duvidas.