7 Maneiras de se Tornar um Melhor Ouvinte de Sermões

Christopher Ash | August 26, 2016


Nota do Editor: Este artigo é o segundo de uma série múltipla sobre pregação expositiva. A série é parte do nosso Projeto Pregação Expositiva. Os pastores do Conselho TGC estão preparando recursos educacionais gratuitos sobre pregação expositiva, em formatos escritos e de vídeo em seis idiomas estratégicos. Para um tratamento mais amplo de como ouvir uma pregação expositiva, veja o livro de Christopher Ash “Listen Up!” (“Ouça!) Um Guia Prático para ouvir sermões (Good Book Company, 2009). 

Como ouvir um sermão? Pode-se pensar: “Que assunto bobo”. Afinal, seria inútil escrever sobre “como assistir TV.” E ouvir um sermão é ainda mais fácil do que assistir TV, uma vez que não é necessário lidar com o controle remoto. É uma atividade passiva, algo pregado a mim, não é algo que eu faça ativamente.

Ah, mas não é. Após a parábola do semeador, Jesus diz: “Vede, pois, como ouvis” (Lc 8:18). Ele nos diz que se ouvirmos de uma maneira, nos será dado mais, mas se ouvirmos de outra maneira, mesmo o que achamos possuir será tirado de nós. Ouvir sermões é uma questão de vida ou morte. Por isso, consideremos cuidadosamente como ouvir. Aqui estão sete indicações.


1. Tenha a expectativa…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/7-maneiras-de-se-tornar-um-melhor-ouvinte-de-sermoes.