8 Argumentos para Você Estar Ansioso Hoje (e a Resposta Bíblica)

Justin Taylor | December 15, 2016


Uma lição importante da vida cristã é que a essência da batalha é uma luta não entre os mandamentos abstratos (faça isso! não faça isso!) mas entre os argumentos. A incredulidade não só ordena como também oferece razões pelas quais nós não precisamos confiar no Senhor. E para combater isso, a credulidade marcada pelo evangelho discute com nossa incredulidade. Em outras palavras, ela fornece razões pelas quais confiar no Senhor é sempre a coisa boa e sensata a se fazer.

Aqui estão algumas notas sobre como isso pode funcionar com a tentação de se preocupar e temer e de estar ansioso e inquieto, em vez de agir com uma fé confiante, tranquila e alegre. Eu incluí o argumento da incredulidade, uma passagem das Escrituras, e algumas observações sobre como o argumento funciona.

1. A ansiedade vale a pena porque Deus está muito longe para ouvir as minhas necessidades.

Filipenses 4.5,6: “Perto está o Senhor. [Portanto] não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;”

A verdade: “Perto está o Senhor”
O que é proibido, como resultado: “não andeis ansiosos por coisa alguma.”
A alternativa…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/8-argumentos-para-voce-estar-ansioso-hoje-e-a-resposta-biblica.