A Afirmação Não É Um Dom de Outros

Rachel Watson | April 20, 2017


26 de dezembro de 2016

Você já esteve em algum desses círculos de consolidação de equipe, nos quais se é convidado a compartilhar algo de positivo sobre a pessoa ao lado? As palmas das minhas mãos ficam suadas só de pensar nisso. Não só é difícil pensar em algo ali, na ficha; é assustador quando olhamos à esquerda e percebemos que não temos nada a dizer sobre a pessoa. Então, começamos a fazer uma lista mental de palavras como “legal”, “bondoso” e “incrível”.

Como professora, faço com que meus alunos pratiquem a afirmação de tempos em tempos, normalmente quando não estão se dando bem. Sempre começa com dificuldades. Mas, ao ficarem lá sentados, pensando na pessoa ao lado, começa um efeito de afirmação tal como de bola de neve. Termina com espanto sobre o quanto eles foram capazes de dizer uns dos outros.

Hoje, a afirmação é clicável. Não requer articulação de pensamento, nem mesmo exige o uso de palavras. Se você quiser que alguém saiba que você foi encorajado pelo post do blog, há um botão “curtir” para isso. Se você gostou da fotografia, pode clicar no ícone do coração sob a mesma. Depois de rolar e clicar por…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-afirmacaeo-naeo-e-um-dom-de-outros.