A Alegria de Steph Curry na Adversidade

Bethany Jenkins | September 11, 2016


No último mês de maio, quando destaquei a humildade rara de Stephen Curry em uma cultura de autoconfiança, algumas pessoas questionaram se seu caráter dependia das circunstâncias. Uma delas disse: “Vou acreditar quando eles perderem, e ele continuar louvando a Jesus”. Outra escreveu: “Não quero ser um infortúnio, mas gostaria de questionar — como faço com todos os atletas — se em uma situação difícil, quando você está tendo um terrível jogo ou uma terrível temporada, você ainda está dando o crédito a Deus?”

Sou solidária ao ceticismo delas. Afinal de contas, não conheço Curry pessoalmente, e já vi outras celebridades mudarem de marcha antes.

Hoje, porém, podemos ver a resposta dele à adversidade. The Warriors estão jogando muito, mas Curry não.

Fora Com uma Lesão

No jogo 4 da série Rockets-Warriors no último domingo, Curry escorregou em uma parte úmida da quadra durante o último jogo do primeiro semestre. Ele imediatamente rolou e agarrou o joelho com dor. Embora ele tivesse tentado se aquecer para o segundo período, os médicos da equipe disseram que ele estava fora do jogo. O companheiro de equipe Draymond Green disse que Curry estava em lágrimas na quadra e voltou mancando para o vestiário…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-alegria-de-steph-curry-na-adversidade.