A Beleza de Testemunhos Corriqueiros

J.F. Arnold | September 19, 2015



A Beleza de Testemunhos Corriqueiros

Muitos cristãos têm dificuldade com seus próprios testemunhos. Nossas histórias são corriqueiras, desinteressantes e comuns, pelo menos assim nos parecem frequentemente. Mesmo que as compartilhássemos, quem se interessaria em ouví-las?


O que frequentemente consideramos como “interessante” são o tipo de coisas que poderiam servir como tópicos de um livro: ex-criminosos, ex-viciados, ex-qualquer outra coisa. Todos somos pecadores salvos pela graça, e no entanto, apesar de nossa impureza e transgressōes, há muitos de nós que jamais passaram um dia sem ter a consciência e conhecimento de Deus em suas vidas. Frequentemente elaboramos o nosso testemunho em termos de restauração ou renovação de nossa fé: somos conscientizados da presença de pecado em nossas vidas ou descobrimos em nós um pecado préviamente não reconhecido e então retornamos ao evangelho da graça, o qual temos vivenciado durante toda a nossa vida. Não se trata tanto de uma reviravolta de 180°, mas de uma mudança de um ou dois graus cada vez.

Sempre Surpreendente

Somos viciados por histórias impactantes — basta ver o que é produzido pela indústria cinematográfica — e por isso, desdenhamos de qualquer coisa que não se encaixe nesse padrão. Não nos apressamos a contar aos outros…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-beleza-de-testemunhos-corriqueiros.