A Caixa de Ferramentas do Pregador: Como Lidar Com o Funeral de Um Incrédulo?

Phil Newton | March 6, 2017


Nota do editor: “A Caixa de Ferramentas do Pregador” é uma nova série mensal que procura responder a questões relacionadas à pregação. Se você tem uma pergunta relacionada à pregação ou algum assunto que você gostaria que respondêssemos, envie um e-mail para [email protected]. Recentemente, lançamos um Projeto de Pregação Expositiva, onde os pastores do Conselho TGC irão preparar recursos educacionais gratuitos sobre a pregação expositiva, em formatos escritos e de vídeo, em seis idiomas estratégicos. Estamos em oração, buscando levantar US$ 150.000 em recursos para financiar o projeto. Para doar, clique aqui e escolha “Pregação Expositiva” [Expository Preaching] na lista designada.

Anteriormente: 

Como Preparo Meu Coração para Pregar? (Kent Hughes)
O Que Devo Pregar da Próxima Vez? (Julius Kim)


A capela funerária estava transbordando. Ao contrário de alguns funerais que já realizei, esta cristã fiel e membro da igreja de longa data tinha dado voz à mensagem que entreguei em meio a dor. Eu havia observado durante anos como esta mulher de 85 anos de idade vivia diariamente com esperança em Cristo. Com um brilho nos olhos, ela regularmente afirmava como Paulo: “Porque, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp 1:21). 

Mas este…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-caixa-de-ferramentas-do-pregador-como-lidar-com-o-funeral-de-um-incredulo.