A Caixa de Ferramentas do Pregador: Devo Aprender Hebraico e Grego, ou ter Software Bíblico é Suficiente?

Kevin McFadden | April 20, 2017


Nota do editor: “A Caixa de Ferramentas do Pregador” é uma nova série mensal que procura responder a questões relacionadas com a pregação. Se você tem uma pergunta relacionada à pregação ou algum assunto que você gostaria que respondêssemos, envie um e-mail para [email protected]. Recentemente, lançamos um projeto de pregação expositiva, para o qual os pastores do Conselho TGC irão preparar recursos educacionais gratuitos sobre pregação expositiva, tanto em vídeo quanto impressos, em seis idiomas estratégicos. Estamos em oração, buscando levantar US$ 150.000 em recursos para financiar o projeto. Para doar, clique aqui e escolha “Pregação Expositiva” [Expository Preaching] da lista designada.

Anteriormente: 

Como preparo meu coração para pregar? (Kent Hughes)
O que devo pregar da próxima vez? (Julius Kim)
Como lidar com o funeral de um incrédulo? (Phil Newton)
Como pregar sermões expositivos do livro de provérbios? (Dan Doriani)


Agora que temos programas de computador como BibleWorks, Logos e Accordance, por que os pastores e professores da Bíblia precisam estudar as línguas bíblicas? Como um professor que tem lecionado um destes idiomas por seis anos, muitos pastores me fizeram esta pergunta. Posso entender o porquê.

O hebraico e o grego são provavelmente as matérias mais difíceis…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-caixa-de-ferramentas-do-pregador-devo-aprender-hebraico-e-grego-ou-ter-software-biblico-e-suficiente.