A Estranhez da Trindade É Uma Coisa Boa

Gavin Ortlund | August 19, 2017


Aprofundando-nos na Doutrina

10 de fevereiro de 2015

Nota do Editor: Esta série explora as doutrinas fundamentais da fé cristã e suas ramificações práticas para a vida cotidiana. Anteriormente nesta série:

D. A. Carson, Jesus Vive para Sempre Intercedendo Por Ti

Sam Storms, Cristo Voltará

Robert Peterson, Adotado pelo Deus Vivo

Gregg Allison, Aquele Que Sonda Corações


“Não há nada tão errado com a igreja evangélica na América do Norte que uma boa dose de teologia trinitária absorvida pela corrente sanguínea do corpo de Cristo, não possa curar.” É o que escreve Kevin Vanhoozer em sua sinopse de “The Deep Things of God: How the Trinity Changes Everything” [As Profundezas de Deus: Como a Trindade Muda Tudo], de Fred Sanders Será verdade? Se assim for, como realmente acontece?

Para explorar as implicações práticas da Trindade, me correspondi com Sanders, professor da Torrey Honors Institute, da Universidade Biola. Um teólogo trinitariano prolífico, Sanders escreveu além de “The Deep Things of God”, “The Image of the Immanent Trinity: Rahner's Rule and Theological Interpretation of Scripture” [A Imagem da Trindade Imanente: A Regra de Rahner e a Interpretação Teológica das Escrituras], e é co-editor de “Jesus in Trinitarian


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-estranhez-da-trindade-e-uma-coisa-boa.