A História da Igreja do Irã em Duas Frases

Mark Howard | June 20, 2017


Todos gostam de uma boa história. Como cristãos, gostamos especialmente de histórias que nos dizem como, quando tudo parece perdido, Deus disponibiliza um caminho.

Uma destas histórias é sobre a igreja no Irã, e é uma das melhores histórias que existem hoje. 

É uma história simples que pode ser resumida em apenas duas frases: A perseguição ameaçou destruir a minúscula igreja do Irã. Em vez disso, a igreja no Irã tornou-se a igreja com o crescimento mais rápido no mundo, e está influenciando a região para Cristo.

Por mais simples que seja, uma história tão incrível é digna de ser examinada mais profundamente.

Crescimento em Meio à Perseguição

A revolução iraniana de 1979 estabeleceu um regime islâmico de linha dura. Durante as duas décadas seguintes, os cristãos enfrentaram oposição e perseguição crescentes: todos os missionários foram expulsos, o evangelismo foi proibido, as Bíblias em persa foram banidas e logo se tornaram escassas, e vários pastores foram mortos. A igreja sofreu uma tremenda pressão. Muitos temiam que a pequena igreja iraniana logo atrofiaria e morreria.

Mas ocorreu exatamente o oposto. Apesar da hostilidade contínua desde o final da década de 1970 até agora, os iranianos se tornaram o povo muçulmano do…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-historia-da-igreja-do-irae-em-duas-frases.