A Morte Não é “OK”

Trillia J. Newell | April 25, 2017


Era uma manhã de quarta-feira. Peguei as crianças e dirigi para a casa de minha mãe a fim de buscar a minha sobrinha, uma menina doce na fase de pré-adolescência. Ela e eu aproveitaríamos o dia inteiro juntas. Quando cheguei, perguntei o que ela queria fazer. Ela disse: “Ir ao restaurante Applebee”. Há muito tempo eu nāo ia ao Applebee.

No restaurante, perguntei como ela estava. Ela disse que estava ótima, mas estava cansada de uma coisa. “Estou cansada de ouvir pessoas me dizendo que tudo vai ficar bem. Eu só quero saber o que vai acontecer a seguir”.

No dia anterior, sua mãe, minha irmã, morreu do que acreditamos ter sido uma insuficiência cardíaca congestiva. Ela tinha 40 anos. Sua morte foi um choque. Às 19:30 horas, recebemos um telefonema de que ela não estava se sentindo bem. Por volta de 12:30 horas da manhã, ela faleceu.

Minha doce sobrinha está certa. Dizer que vai ficar tudo bem não é muito útil. Sei que o luto será menos pesado um dia. Sei que todos em breve estarão ocupados com atividades cotidianas da vida. Também sei que um dia tudo vai parecer que está “OK”.

Mas a morte não é…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-morte-naeo-e-ok.