A Pergunta a Se Fazer Quando as Respostas Não São Claras

Melissa Kruger | March 18, 2017


Na semana passada, minha filha chegou em casa com uma pergunta sobre o seu dever de matemática. Para alguns, questões de matemática podem ser mais aterrorizantes do que ter “a conversa”, mas para mim, essas discussões são geralmente uma delícia. Depois de anos sendo a mãe que não tem idéia de como fazer trabalhos elaborados para projetos do ensino fundamental, eu estou finalmente em minha zona de conforto. Eu esperei e estou pronta para este momento.

Infelizmente, quando abrimos seu enorme livro de geometria e lemos a pergunta, eu percebi, para meu desgosto, que eu não tinha idéia de como resolver o problema.

Suuuuu ... era o som de minha excitação correndo para fora da porta.

E então, eu fiz o que eu tenho feito por tantos anos de estudo e ensino de matemática. Peguei um lápis na minha mão, reli a pergunta e disse à minha filha: “Vamos escrever tudo o que sabemos ser verdade.”

Enquanto passamos por esse processo de listar os fatos diante de nós, lentamente entendemos como resolver o problema.  Verificamos a resposta na parte de trás do livro e celebramos com um toque de mãos quando vimos que tínhamos resolvido a questão corretamente.

Quando minha…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/a-pergunta-a-se-fazer-quando-as-respostas-naeo-saeo-claras.