Abra Os Olhos da Minha (Face), Senhor

Bob Kauflin | March 9, 2016


A canção de Paul Baloche, “Abra os Olhos do Meu Coração”, foi cantada por milhões de cristãos em todo o mundo. É uma música baseada em Efésios 1, pedindo a Deus para abrir nossos olhos espirituais para que possamos conhecê-lo melhor.


Mas eu me pergunto se aqueles de nós que lideram a adoração congregacional não deveriam estar pedindo a Deus para abrir nossos olhos físicos, também.


Por que os líderes fecham os olhos com tanta frequência? Não apenas por alguns momentos, mas por 5, 10, até 15 minutos. Tenho visto líderes e vocalistas manterem os olhos fechados da primeira nota que cantamos até o “amém” final da oração de encerramento.


Definitivamente, existem algumas boas razões para fechar os olhos. Nós queremos que as distrações fiquem de fora. Queremos nos concentrar completamente nas palavras que estamos cantando. Nossos corações estão profundamente movidos pela misericórdia de Deus e nós respondemos em humilde adoração.


Mas são estas as razões que geralmente temos em mente quando fechamos nossos olhos? Nós estamos realmente pensando no que estamos fazendo? Ou no porquê de estarmos fazendo isso?


Talvez você seja como eu. Talvez você se veja fechando os olhos quando você conduz a adoração por uma ou…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/abra-os-olhos-da-minha-face-senhor.