Abraçando as Saudades de Casa, em Casa

Betsy Howard | March 24, 2017


G.K. Chesterton disse que “os homens estão com saudades de casa em suas casas.” Enquanto a maioria de nós têm um abrigo mais que adequado, ainda vivemos ansiando por um lar. Podemos ansiar por um lar porque de tanto nos mudarmos, realmente não sabemos onde é o nosso lar. Pode se que você viva longe de sua família e deseje viver perto dela. Pode ser que deseje uma família da qual gostaria de morar perto. Alguns vivem com um desejo por um lar em que se sintam seguros e amados.

Às vezes a vida pode nos parecer como uma longa transição. Ouvi uma mulher solteira descrever seu anseio por um lar, como o desejo de viver em algum lugar por dez anos. Ano após ano, ela vivia com diferentes pessoas em diferentes lugares. Ansiava por um lar em que pudesse construir o seu ninho, sabendo que não teria que arrumar as malas quando o contrato de aluguel do ano acabasse. Seu desejo não era realmente por uma casa, mas era um desejo por permanência e raízes.

Por que temos saudades de casa? Mesmo que nossos anseios por um lar possam se concentrar naquilo que é menos do que o ideal…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/abracando-as-saudades-de-casa-em-casa.