Adoração Sem Palavras

Bob Kauflin | February 17, 2016


Recentemente, eu postei no Twitter:
O fato de que Salmos não inclui uma trilha sonora ou as notas musicais das canções nos dá uma pista do que Deus mais valoriza em nossas canções de adoração.


Eu acho fascinante que Deus nos tenha dado um “livro de cânticos” com inúmeras referências musicais, mas nenhuma música de fato. Não é que a música não seja importante. Música mal tocada ou mal escrita pode fazer uma grande teologia parecer obscura e desagradável. A boa música pode fazer letras rasas parecerem profundas e incrivelmente comoventes. É por isso que quando estamos decidindo o que cantar congregacionalmente, queremos dar a maior atenção às letras que estamos cantando.


Em resposta ao meu tweet, alguém perguntou:


@bkauflin Não é possível adorar sem palavras?


Resumidamente, a resposta é sim, especialmente quando pensamos em adoração no sentido “com toda a vida”. Podemos adorar a Deus, ou qualquer coisa, para efeito de conversa, sem palavras. Nós fazemos isso o tempo todo. A visão de um pôr-do-sol sobre o oceano, um bebê recém-nascido, ou um ente querido pode nos deixar sem palavras e maravilhados. Mas em meu tweet eu estava fazendo referência especificamente às canções em nossas reuniões. Enquanto nós certamente…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/adoracaeo-sem-palavras.