Adotado Pelo Deus Vivo

Gavin Ortlund | August 19, 2017


Aprofundando-nos na Doutrina

13 de Outubro de 2014.

Nota do Editor: Este é o segundo artigo de uma série que explora as doutrinas fundamentais da fé cristã e suas ramificações práticas para a vida cotidiana. Anteriormente nessa série:

D. A. Carson, Jesus Vive para Sempre Intercedendo Por Ti


Em seu clássico livro “O Conhecimento de Deus”, J. I. Packer escreveu:

“Se quisermos julgar o quanto uma pessoa compreende o cristianismo, devemos descubrir a importância que ela dá à ideia de ser filho de Deus e de ter Deus como seu Pai. Se este não for o pensamento que impulsiona e controla sua adoração e suas orações, assim como toda a sua perspectiva sobre a vida, significa que ela não entende quase nada sobre o cristianismo. [...] 'Pai' é o nome cristão para Deus.”

A doutrina da adoção é, de fato, parte integral do evangelho. No entanto, nos últimos anos a discussão teológica talvez tenha estado mais focada na justificação do que na adoção. Muitos cristãos leigos nunca consideraram as ricas implicações de serem adotados. Para nos aprofundarmos na doutrina da adoção, especialmente em suas consequências práticas, entrevistei Robert Peterson, professor de teologia sistemática do Covenant Theological Seminary e…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/adotado-pelo-deus-vivo.