Ame a Igreja Mais do que a Saúde Dela

Jonathan Leeman | September 14, 2017


Esta aqui vai para o pessoal da doutrina. Os caras com opiniões eclesiológicas. Os pastores e presbíteros que pensam que a Bíblia aborda as práticas e estruturas da igreja.

Espere um segundo: estou falando de mim mesmo, e talvez de você. Agradeço a Deus por você, e me alegro em me considerar um co-participante contigo no trabalho para o reino de Cristo.

No entanto, há uma tentação à qual notei que você e eu somos suscetíveis: podemos amar a nossa visão do que uma igreja deveria ser, mais do que amamos as pessoas que a compõem. Podemos ser como o homem solteiro que ama a ideia de uma esposa, mas que se casa com uma mulher real e tem mais dificuldade em amá-la do que a ideia sobre ela. Ou como a mãe que ama seu sonho da filha perfeita mais do que a própria filha.

Este é um perigo implícito para todos nós que aprendemos muito com livros, conferências e ministérios dados por Deus sobre “igrejas saudáveis”. Começamos a amar a ideia de uma igreja saudável mais do que a igreja na qual Deus nos colocou.

Lembro-me de ouvir um presbítero de uma igreja queixar-se de uma família que…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/ame-a-igreja-mais-do-que-a-saude-dela.