AO TREINAR HOMENS PARA O MINISTÉRIO, VOCÊ DEVE ESTAR CIENTE DESTES RISCOS

Dean Inserra | March 12, 2016


Am I Called (Sou Chamado?) é um ministério de Dave Harvey e amigos. Dean Inserra é um destes amigos. Ele é pastor titular da City Church, em Tallahassee, Florida e é membro do Comitê de Ética e de Liberdade Religiosa da Convenção Batista do Sul. Dean é um 'Millennial' (N. da T.: Também conhecida como a Geração do Milênio ou Geração Y – é um grupo demográfico, depois da geração X. A maioria dos pesquisadores e comentaristas consideram os anos de nascimento, que vão desde o início de 1980 até o início de 2000. – Fonte: Wikipedia). Ele está constantemente interagindo com homens jovens 'Millennials', que desejam trabalhar no ministério pastoral. E é a partir destas interações que Dean escreve este sábio artigo.

––

Treinar a próxima geração de pastores é fundamental para todas as gerações que desejam ver a continuação de igrejas saudáveis ​​no futuro. Este treinamento geralmente começa com jovens de sua própria congregação, em geral, em idade universitária, que mostrem o caráter e o dom que os qualifica para o ministério pastoral. É essencial incentivar estes jovens, mas também descobri que há realidades que devem ser abordadas, à medida que os equipamos para o futuro e cuidamos…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/ao-treinar-homens-para-o-ministerio-voce-deve-estar-ciente-destes-riscos.