Buscando uma Adoração que se Assemelhe à Compleiçāo do Céu

George Robertson | February 23, 2017


“Senhor, faça com que a nossa igreja se assemelhe à compleiçāo do Céu.”

Nos últimos 20 anos de ministério, tenho feito esta oração. E por eu ter pastoreado duas igrejas alquebradas por divisões repulsivas, o staff e oficiais também têm ansiosamente orado a mesma oraçāo.

A igreja que eu pastoreava anteriormente, estava no centro de um distrito de classe alta, onde 99 por cento da população era de brancos. Então, quando pela primeira vez em nossos 60 anos de história, uma família negra nos visitou, ela foi inundada com desejos de boas-vindas. Depois deles terem se juntado a nós, a esposa me perguntou: “Essa igreja é sempre simpática assim ou é apenas porque somos negros?” Respondi honestamente, “Linda, esta é uma igreja amigável, mas a verdade é que temos orado por muito tempo para vocês virem!”

O centro de Augusta na Georgia, EUA é totalmente diferente do subúrbio de Town and Country, em St. Louis, Missouri, EUA. A renda média anual é de 17.000 dólares, e 85 por cento dos nossos residentes são negros. Mas há 10 anos, a demografia de nossa igreja era a mesma que a igreja suburbana em St. Louis: classe média-alta, em sua maioria brancos, sem…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/buscando-uma-adoracaeo-que-se-assemelhe-a-compleicaao-do-ceu.