Canções da Escritura - Entrevista com Josh Garrels, Dustin Kensrue, Robbie Seay e Jenny & Tyler

Caroline Cobb | December 21, 2016


Nas Partes I, II e III desta série, falamos sobre como escrever canções a partir das Escrituras de maneira criativa e fiel, oferecendo ideias específicas e anotações para te ajudar a fazê-lo. 

No artigo de hoje, pedimos a 4 compositores (Jenny & Tyler, Josh Garrels, Dustin Kensrue, e Robbie Seay) para escolher uma música específica que escreveram a partir das Escrituras e responder a 2 perguntas: 1) O que inspirou você a escrever esta canção ou te atraiu a contar essa história bíblica?  2) Como você abordou e usou as Escrituras em seu processo de composição?  Esperamos que suas respostas te inspirem e incentivem.


Artista: Josh Garrels

Música: “The Revelator”, do álbum “Love & War & the Sea in Between” 

Texto bíblico: Apocalipse, especialmente 1.9-18; 4.5-11; 5.5-14; 19.11-13

1) O que te inspirou a escrever esta canção?

“Muitos dos grandes profetas do Novo e Velho Testamento receberam visões do grande e terrível 'dia do Senhor', e por algum motivo eu sempre me identifiquei profundamente com essas passagens. Como seres humanos, temos uma aversão instintiva à morte pois ela representa o fim de tudo o que conhecemos… quão mais desorientador pode ser considerar o fim de todas as coisas? O Jesus…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/cancoes-da-escritura-entrevista-com-josh-garrels-dustin-kensrue-robbie-seay-e-jenny-tyler.