Cinco Dicas de Como Evangelizar

Jake Chambers | March 9, 2016


No começo desse ano, Deus me despertou do meu sono e me questionou sobre evangelismo. Perguntas como: “Com quantas pessoas você compartilhou o evangelho no ano passado? Quantas pessoas você convidou para encontros na igreja? Por quê?” Era uma daquelas conversas cheias da graça divina, que me fez perceber que eu não estava evangelizando, principalmente, por causa do meu egoísmo. Sou egoísta demais para contar, com frequência, a melhor notícia do mundo às pessoas. Me senti aliviado pela possibilidade de mudança, e estou crescendo no evangelismo. Eis aqui cinco coisas que Deus está me ensinando sobre evangelizar:


1. ORAR É EVANGELIZAR. Não posso salvar a vida de ninguém. A palavra de Deus diz que meu papel é semear, e que só Deus pode dar crescimento a essa semente. Isso significa que meu papel é compartilhar o evangelho e orar. Orar para o Único que pode realmente salvar vidas. Estamos aprendendo a nos dedicar à oração.


2. SEMEIE GENEROSAMENTE. Se o meu papel é semear através do compartilhar do evangelho, eu deveria, então, estar semeando com mais frequência. Muitas vezes, podemos nos apegar demais às sementes do evangelho, como se só tivéssemos uma chance por ano, e tentamos esperar o momento…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/cinco-dicas-de-como-evangelizar.