Cinco Erros da Teologia da Prosperidade

David W. Jones | March 14, 2017



Nota do Editor: Esta série examina a teologia da prosperidade todas as quintas e sextas-feiras durante o mês de junho. Exploramos a teologia, sociologia e influência internacional deste popular, mas aberrante, ensino. O The Gospel Coalition International Outreach (TGC-IO) estabeleceu parceria com autores e editores africanos a fim de criar materiais que examinem biblicamente o evangelho da prosperidade, os quais serão distribuídos gratuitamente em toda a África e outras regiões. Em “Prosperity? Finding the True Gospel”, os pastores africanos Michael Otieno Maura, Ken Mbugua, e Conrad Mbewe, unem-se a John Piper e Wayne Grudem para direcionar pastores e outros cristãos para além dos enganos da teologia da prosperidade, rumo ao verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. Para mais informações, sobre este nobre projeto, veja a página deste projeto de auxílio. 

Anteriormente: “A Teologia da Prosperidade Nascida nos EUA” (Russell Woodbridge) O texto a seguir é a versão editada de um artigo publicado originalmente em 9Marcas sobre o evangelho da prosperidade. 


Há mais de um século, falando à maior congregação cristã da época, Charles Spurgeon disse: “Creio que é anticristão e profano que qualquer crente viva com o objetivo de acumular riquezas. Vocês dirão: 'Não devemos nos esforçar o quanto pudermos para…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/cinco-erros-da-teologia-da-prosperidade.