Cinco Estratégias Para a Leitura Diária da Bíblia

Gavin Ortlund | March 25, 2016


Sempre me surpreendi com a resposta de Jesus à primeira tentação de Satanás: “Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.” (Mateus 4: 3). Imagino Jesus ali, olhando para as pedras. Suas costelas estão expostas, e seu corpo, muito desgastado após 40 dias de jejum. Mas, mesmo em condições de extrema fome, Jesus prioriza o alimento espiritual acima do nosso alimento físico: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.” (Mateus 4: 4).


Em outras palavras, a resposta de Jesus não é simplesmente uma rejeição à oferta de Satanás, mas uma reorientação de sua condição. Minha expectativa seria que Jesus dissesse, “o homem não deve desobedecer ao Senhor mesmo quando estiver morrendo de fome.” Em vez disso, ele diz com efeito, “mesmo nesta hora em que meu corpo definha, mesmo agora, minha necessidade mais profunda não é de pão, mas da Palavra de Deus.”


Uma das questões que surgem com maior frequência em meu discipulado de irmāos na igreja, é a batalha para conseguir ler a Bíblia diariamente. Isto não significa necessariamente que isto seja mais fácil para aqueles de nós que estão no ministério…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/cinco-estrategias-para-a-leitura-diaria-da-biblia.