Cinco Maneiras De Aprofundar Sua Pregação

Gavin Ortlund | March 25, 2016


Em tempos recentes, tenho sido abençoado com mais oportunidades para pregar. Gosto muito de pregar, e o treinamento de homilética que recebi no Covenant Seminary durante o meu mestrado foi excelente. No entanto quanto mais aprendo sobre pregação, sinto que estou apenas começando a aprender o que significa pregar. O pregar para mim é como uma vasta montanha, cujo topo está escondido por nuvens e não pode ser visto, e quanto mais eu escalo, mais ela se estende ainda mais acima de mim.


Não estou procurando encorajamento quando digo isto, ou tentando demonstrar falsa modéstia. Honestamente, é como me sinto. Creio que todo pregador que tenha alguma consciência da grandeza e dimensāo de sua tarefa, se sente profundamente desmerecedor. Anteriormente, fiz referência à declaração de Lloyd-Jones que “qualquer homem que tenha vislumbrado o que é pregar, irá inevitavelmente, sentir que nunca pregou.” A isto pode ser acrescentado o testemunho de Spurgeon: “Não há nenhum bom pregador que não seja movido quase às lágrimas ao final de cada sermão, pela carência da mensagem que acabou de proclamar”


E, no entanto, pela graça de Deus, a cada domingo, pregamos. Aqui estão 5 lições que estou aprendendo nesta jornada. Se você é um…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/cinco-maneiras-de-aprofundar-sua-pregacaeo.