Cinco Perguntas a Serem Feitas ao Escolher Material de Estudo Bíblico para Grupos de Mulheres

Mary Willson | July 13, 2016


As Escrituras articulam claramente porque e como, nós professores na igreja local, fazemos o que fazemos: ensinamos para glorificar a Deus, ao equipar os santos para a obra do ministério (Ef 4.11-16) Equipar edifica o corpo de Cristo para que, juntos, amadureçamos até a Sua plenitude, ministrando em unidade e falando a verdade em amor. Como realizar uma missão tão sublime? Somente ao dependermos do Espírito de Deus e da Palavra de Deus, em que o próprio Cristo brilha fortemente. Falaremos disso de várias maneiras em vários contextos de ensino. Mas a missão de um professor de equipar os santos por meio da Palavra permanece a mesma, quer falemos a crianças no berçário, à juventude no quadra, ou a mulheres em grupos de estudo da Bíblia.

Líderes de ministérios de mulheres e pastores regularmente perguntam à equipe de Iniciativas para Mulheres da TGC sobre os recursos de estudo da Bíblia mais proveitosos. Selecionar um bom material para ajudar-nos a ensinar as Escrituras é uma tarefa crucial, e é também trabalho duro. Em vez de listar recursos, oferecerei cinco perguntas a serem feitas sobre qualquer material que desejemos usar. Felizmente não estamos destinados a enfrentar estas questões sozinhos, mas podemos contar…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/cinco-perguntas-a-serem-feitas-ao-escolher-material-de-estudo-biblico-para-grupos-de-mulheres.