CINCO RAZÕES PELAS QUAIS DEVE-SE FAZER A MAIOR PARTE DA PREPARAÇĀO DE SERMÕES NA SEGUNDA-FEIRA

Thom Rainer | August 26, 2016


Adoro ouvir pastores.

Adoro aprender dos pastores.

E enquanto ouço e aprendo, meu desejo é compartilhar estas informações com vocês, os leitores deste blog.

Ultimamente, tenho ouvido muitos pastores falarem sobre a importância de fazer a maior parte da preparação de seus sermões na segunda-feira. Para esclarecer, esta abordagem não se aplica a todos os pastores, mas pensei que seria útil aprender por que muitos deles valorizam a segunda-feira como o dia chave para preparação do sermão. Aqui estão cinco razões principais:

1. A semana de trabalho dos pastores são loucas e imprevisíveis. Há muitas interrupções possíveis para os pastores durante a semana. É imperativo para muitos deles realizar a preparação do sermão o mais cedo possível.

2. Isto reflete a prioridade da pregação nos ministérios dos pastores. Para inúmeros de pastores, a preparação do sermão na segunda-feira reflete a prioridade da pregação em seus ministérios. É importante demais para deixar para mais tarde na semana quando pode ser que nāo haja tempo suficiente para se preparar.

3. Permite um ajuste mais fino durante a semana. Se a maior parte do trabalho é feito na segunda-feira, os pastores podem ajustar ou adicionar a seus sermões durante a semana. Esta opção…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/cinco-razoes-pelas-quais-deve-se-fazer-a-maior-parte-da-preparacaao-de-sermoes-na-segunda-feira.