Como a Pregação Expositiva Atende às Suas Necessidades

Dan Doriani | January 19, 2017


Nota do Editor: Este artigo é parte de uma série sobre pregação expositiva que será publicada até o mes de dezembro. A série é parte do nosso novo Projeto Pregação Expositiva. Os pastores do Conselho da Coalizão pelo Evangelho estão preparando recursos educacionais gratuitos sobre pregação expositiva, tanto em vídeo quanto impressos, em seis idiomas estratégicos. Estamos em oração buscando levantar 100 mil dólares este mês para financiar o projeto. Parceiros generosos ofereceram uma contrapartida de 50% (50 mil dólares) para todos os dólares doados até o montante de 100 mil dólares, até 31 de Dezembro. Para doar, por favor clique aqui e escolha a opção “Pregação Expositiva” [Expository Preaching] da lista.

Anteriormente: 

“6 Maneiras de Não Pregar o Nascimento de Cristo” (Steve Mathewson)
“7 Maneiras de se Tornar um Melhor Ouvinte de Sermões” (Christopher Ash)
A organizaçāo The Gospel Coalition (Coalizão pelo Evangelho) pleiteia as pregações expositivas e cristocêntricas. A Coalizão pelo Evangelho também crê que os líderes devem abordar as questões atuais. Tal compromisso é evidenciado em seus artigos sobre temas prementes, tais como o sexo e questões raciais, bem como as artes, cultura e trabalho.
Historicamente, no entanto, alguns identificram uma tensão entre a pregação cristocêntrica e…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/como-a-pregacaeo-expositiva-atende-as-suas-necessidades.