COMO ACABAR COM A FOFOCA

Erik Raymond | February 18, 2016


Parece que às vezes nós lidamos com o pecado na igreja com a mesma abordagem com que o governo lida com o terrorismo: é impossível removê-lo completamente, então apenas temos de aceitá-lo e fazer o nosso melhor para manter as pessoas seguras.


Opõe-se a esta prática comum o ensino bíblico de que o pecado é devastador. Não vamos esquecer que o salário do pecado é a morte (Rm 6:23), o preço pago pela redenção do pecado é a morte (Rm 5:6), a realidade para o crente é que eles são mortos para o pecado (Rm 6:11), e a prioridade constante para os cristãos é mortificar o pecado (Rm 8:13; Cl 3:5; Hb 12:1-2). Isto inclui todo pecado. Cada. Um. Deles.


FOFOCA NA TERRA DE NINGUÉM ESPIRITUAL

 

A fofoca é um pecado que parece cair na “Terra de Ninguém” espiritual entre a passividade e a vigilância. Mas não deveria ser assim. A fofoca é a granada que explode e abre buracos no edifício da igreja. Da maneira que eu vejo, cada vez que alguém faz uma fofoca, este alguém fere pelo menos 3 pessoas: a que fala, a que ouve, e a que está sendo vítima da fofoca. Somando-se a…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/como-acabar-com-a-fofoca.