Como Extraí Esperança do Salmo mais Escuro
Christina Fox | February 23, 2017
4 de fevereiro de 2017
Após uma palestra que dei recentemente, uma participante compartilhou que o Salmo 88 era seu salmo favorito. Para aqueles de nós já familiarizados com este salmo, ao ouvirmos tal comentário poderíamos levantar as sobrancelhas, demonstrando confusão.
O Salmo 88? Sério?
O Salmo 88 não é um tipo de salmo que afirma que tudo está ótimo, e que tudo vai ficar bem. Na verdade, é o salmo mais escuro. Se fizéssemos uma trilha sonora para ele, esta seria uma música country triste - caso nāo fosse um canto fúnebre. Sinta o desalento das palavras do salmista:
Ó Senhor, Deus da minha salvação, dia e noite clamo diante de ti. Chegue à tua presença a minha oração, inclina os teus ouvidos ao meu clamor; porque a minha alma está cheia de angústias, e a minha vida se aproxima do Seol. (vv. 1-3)
Sobre mim pesa a tua cólera; tu me esmagaste com todas as tuas ondas. (v. 7)
Senhor, por que me rejeitas? por que escondes de mim a tua face? (v. 14)
Enquanto outros lamentos bíblicos terminam com uma nota de confiança e de adoração, este aqui termina sem qualquer luz ou esperança. Ele simplesmente conclui…
To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/como-extrai-esperanca-do-salmo-mais-escuro.