Como Fazer uma Confissão e Estender o Perdão

Thabiti Anyabwile | April 10, 2016


Parece que Deus tem prazer em ensinar grande parte do mundo evangélico como fazer confissões e estender o perdão. De observações feitas em mesas-redondas sobre hip hop cristão a confrontos no rádio a respeito de citação adequada em material escrito, temos visto um grande número de apelos a desculpas e oportunidades para praticar a difícil disciplina de perdoar.

Hoje de manhã, acordei pensando sobre um dos conjuntos de diretrizes mais úteis e simples para fazer confissões completas de um delito, na esperança de ser perdoado e ofertar perdão completo e jubiloso. São chamados de “Os Sete As da Confissão” e “As Quatro Promessas do Perdão”, publicados pelo Peacemaker Ministries. Você pode ler mais sobre estes princípios no portal do Peacemaker Ministries ou no livro de Ken Sande, O Pacificador.

Aqui estão os princípios com uma breve explicação.

Os Sete As da Confissão (veja Mt 7:3-5; 1Jo 1:8-9; Pv 28:13)

1. Assegure-se de falar com todos os envolvidos.

Não confessamos totalmente um pecado ou uma transgressão até que nos engajemos com todos aqueles afetados. Se a situação aconteceu entre duas pessoas, então os dois envolvidos devem ser abordados. Se eu injusticei alguém diante de um grupo, então o grupo deve ser…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/como-fazer-uma-confissaeo-e-estender-o-perdaeo.