Como Identificar Um Falso Mestre

Nathan Finn | August 1, 2016


Falsos mestres existem em todas as formas e tamanhos, do líder mais perturbado de uma seita ao pregador de televisão mais cativante. Demasiados cristãos professos são iludidos a abraçar idéias heréticas ou endossar movimentos espiritualmente perigosos. Alguns destes movimentos se apresentam até mesmo como evangélicos.

Se você é um pastor, é provável que pelo menos alguns membros de sua igreja tenham flertado com falsos ensinamentos em algum momento de suas jornadas espirituais.

É claro, falsos mestres não são fenômeno recente; eles têm tentado minar o evangelho e corromper o povo de Deus desde os primeiros dias da igreja. Tito 1 nos mostra que Tito, o pupilo de Paulo, teve que lidar com a ameaça de falsos mestres entre os cristãos cretenses no meio do primeiro século.

Ameaça Espiritual Grave 


Mais do que provável, os falsos mestres em Creta eram judeus incrédulos que tentavam impingir algum tipo de legalismo na igreja. Na última parte de Tito 1:10, Paulo os identifica como “os da circuncisão”, enquanto o versículo 14 diz que eles estavam “dando ouvidos a fábulas judaicas e a mandamentos de homens que se desviam da verdade.” Paulo rebate no versículo 15, argumentando que a pureza está diretamente ligada à crença…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/como-identificar-um-falso-mestre.