Como Mark Dever Delega Autoridade

Jonathan Leeman | February 28, 2016


Ao longo dos anos Mark Dever, pastor sênior da Igreja Batista Capitol Hill, em Washington, DC, se deparou com muitas oportunidades para aumentar sua autoridade, algumas ele manteve, muitas ele delegou. E a maneira como ele delega autoridade moldou a cultura de nossa igreja de inúmeras formas.

Aqui estão 20 formas pelas quais ele distribui autoridade, e em seguida 10 maneiras de como isso molda a cultura da nossa igreja. Algumas aplicam-se apenas a pastores titulares; muitas se aplicam a todos nós.

Maneiras de Delegar Autoridade


1. Fundamentar a igreja no evangelho. Não importa quem esteja ensinando, o evangelho deve ser frontal e central. Mark estabeleceu esse padrão. Quando os relacionamentos e as estruturas de poder são baseados no evangelho, as pessoas usam sua autoridade não para dominar uns aos outros, mas para servir uns aos outros (Mateus 20:25-28).

2. Estabelecer uma pluralidade de equipe com presbíteros contratados e não contratados. Em uma diretoria composta apenas por presbíteros que são funcionários da igreja, cada um pode ter um voto, mas a estrutura de trabalho impõe uma hierarquia. Adicionar presbíteros que não são funcionários à diretoria rompe e nivela essa hierarquia.

3. Limitar o percentual de pregações do pastor titular. Mark…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/coalicion/article/como-mark-dever-delega-autoridade.