Como Posso Reconhecer o Chamado de Deus Para Minha Vida?

John Piper | May 10, 2016


Transcrição de áudio

* Recebemos muitas perguntas de ouvintes que estão se perguntando sobre o chamado de Deus para suas vidas. Com quem devo me casar? A que área acadêmica devo me dedicar na faculdade? Que emprego devo aceitar? Onde devo morar? E, claro, em qual ministério devo estar servindo? Glenn, um ouvinte, pergunta: “Pastor John, como saber se o Espírito Santo está me chamando para missões internacionais?”

Deixe-me começar dizendo: Esta é a pergunta certa. E a razão de eu dizer isto é porque um estudante me perguntou cerca de dois dias atrás, se concordo com o comentário de Hudson Taylor, que ninguém precisa de um chamado para entrar em missões, mas apenas de um chamado para permanecer. Todos devem estar planejando ir até os povos não alcançados. E eu disse a esse estudante: Não concordo com isso. Não creio que este seja o padrão bíblico. Esta frase pode ter algumas coisas louváveis em termos de compaixão e proporção, e devemos ouvir estas coisas, mas biblicamente não posso apoiá-la.

Normalmente, Deus chama seus profetas, e não o contrário. Deus não diz que todos os homens devem planejar ser pastores a menos que eles sejam chamados para não ser pastores…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/como-posso-reconhecer-o-chamado-de-deus-para-minha-vida.