Como um homem gay, serei eu plenamente aceito em sua igreja?

David E. Prince | April 17, 2016


Abaixo está minha resposta a um e-mail que recebi com a seguinte pergunta: “Creio que a igreja deve ser para todos os filhos de Deus. Sem exceções. Sou um homem gay. Minha pergunta é, seria eu plenamente aceito, sem condenaçāo, plenamente acolhido e autorizado a servir na Ashland Avenue Baptist Church? “
Mudei todas as informações que pudessem identificar pessoas, mas fora isto, minha resposta completa segue abaixo. Espero que seja útil a outros que possam se defrontar com questões similares.   


Caro D.


Bem vindo de volta a casa à bela área de Bluegrass. Foi ótimo voce ter nos contatado e também ficar sabendo de sua conexão anterior com nossa igreja. Que ministério incrível esta igreja tem tido por quase 100 anos!
Quanto à sua pergunta, isto depende do que você quis dizer com “Eu sou um homem gay” e o que você quis dizer com “plenamente acolhido e autorizado a servir na Ashland Avenue Baptist Church?”


Se por “Eu sou um homem gay” você quer dizer que você se debate com atração pelo mesmo sexo, reconhecendo que, qualquer atividade sexual fora da aliança do casamento entre um homem e uma mulher é pecaminosa e que você deseja discipulado…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/como-um-homem-gay-serei-eu-plenamente-aceito-em-sua-igreja.