Crie Uma Cultura de Contraste em Sua igreja

Jonathan Leeman | February 23, 2017


Líderes de igreja que nos visitam em nosso pequeno local de culto em Washington às vezes nos perguntam o que temos feito para produzir o tanto de discipulado, evangelismo e hospitalidade que observaram. Quais programas estamos usando?

Essa é a maneira americana do século 20 de se fazer a pergunta. Por pelo menos meio século, o crescimento da igreja foi visto em termos de negócios, de modo que o entrevistador presume que algum programa tenha gerado essas atividades.


Mas nossa resposta aponta numa direção diferente. Respondemos que queremos desenvolver uma cultura de discipulado, uma cultura de evangelismo e uma cultura de hospitalidade. Por isto oferecemos ferramentas e não programas.

O que queremos dizer por uma “cultura” destas coisas, e como podemos cultivar esta cultura?

A Igreja como uma Cultura Peculiar

Pense sobre a igreja local como uma embaixada do futuro. É um agrupamento formalmente constituído, de cidadãos do reino nos quais habita o Espírito, que proclamam e demonstram o reino de Cristo no final dos tempos. Eles se reúnem para proclamar as advertências e promessas de seu rei, e se reúnem para afirmar formalmente uns aos outros como cidadãos do Reino através dos instrumentos dados por seu rei, o que…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/crie-uma-cultura-de-contraste-em-sua-igreja.