Desânimo no Ministério

Jason Helopoulos | April 19, 2016


Colaborador Convidado: Jason Helopoulos

Qualquer um que tenha trabalhado no ministério por qualquer período de tempo sabe que um companheiro consistente acompanha o ministério. Este companheiro levanta a cabeça dele por momentos, dias, meses e até anos. Ele pode ameaçar a nossa alegria, roubar o nosso deleite e obstruir o nosso zelo. Quem é este companheiro por demais familiar? O desânimo. Após a realização de uma pesquisa informal com algumas dezenas de pastores e outras pessoas ao longo dos últimos meses, a seguir estão as cinco principais razões apontadas para o desânimo no ministério, juntamente com alguns incentivos sobre como vencer estes combates.

A Natureza Escondida da Obra: o Ministério é um esforço ímpar. Nós ministramos a Palavra, oramos, aconselhamos, fazemos discípulos, evangelizamos, ensinamos e pregamos, mas raramente estes esforços produzem “resultados” imediatos e concretos que provam que o nosso trabalho foi benéfico e eficaz. Nós trabalhamos no reino espiritual. A evidência de nossos trabalhos é muitas vezes impossível de ver, o que pode ser desanimador.

Encorajamento: Devemos lembrar que não podemos confiar no que vemos ou não vemos como evidência de uma hora, dia ou até mesmo um mês bem gasto no ministério: “Porque a nossa luta não é…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/desanimo-no-ministerio.