Devemos Nos Reunir Em Igrejas Nos Lares?

John Piper | September 1, 2017


Transcrição de Áudio 

Pastor John, no episódio 912 deste podcast, intitulado: “Pagamento de Pastores, Prédios de Igrejas e Sermões Semanais?”, você pulou a questão sobre igrejas nos lares e reuniões em prédios. E muitos ouvintes atentos nos escreveram apontando isso (nada passa desapercebido aos nossos ouvintes!). Assim sendo, você tem alguma opinião particular quando se trata de saber se a igreja deve ou não se reunir em igrejas nos lares?

Tudo bem, não há problema. Sim, eu tenho uma opinião. Creio que a Bíblia tem algo a dizer. Resumirei minha opinião em seis observações. Não creio que elas sejam muito polêmicas. Creio que elas são facilmente sustentáveis. Então, vamos lá e deixar com que as pessoas julguem por si mesmas. 

1) Primeiro, a igreja no Novo Testamento, assim como ensina o Novo Testamento sobre a igreja, se refere a pessoas, não a lugares. A palavra igreja no Novo Testamento é uma tradução da palavra ekklesia, que significa “reuniāo dos chamados” ou “assembléia”. Nunca se refere a um prédio ou lugar. A palavra igreja no Inglês (church) é uma palavra interessante. De onde veio? Ela veio do Inglês antigo kirch ou kirche, tal como no kirck da Escocia, e vem do…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/devemos-nos-reunir-em-igrejas-nos-lares.