Devo Estar Contente Sendo Solteira?

Betsy Howard | February 23, 2017


Tenho 33 anos e sou solteira. Desde que me tenho por gente, sempre quis me casar. Em minha luta para aceitar a perspectiva de ficar solteira pelo resto da vida, juntei-me ao clamor daqueles que desejam se casar e que se perguntam: “Se Deus quer que eu fique solteira, porque ele não retirou meu desejo de me casar?”.

Alguns responderiam a esta pergunta dizendo que Deus permite que este desejo persista porque ele quer, na verdade, que eu me case. Sugerem que se eu ajustar minha ideia do tipo de homem com quem eu poderia me casar, ou se buscar um namorado online, Deus me dará um marido. Pode não ser um mau conselho, embora eu não acredite que qualquer iniciativa ou falta de iniciativa da minha parte poderia frustrar o bom plano de Deus para a minha vida.
Na verdade, é possível que Deus possa querer que meu coração continue desejando o casamento sem intençāo de satisfazer tal desejo.

Imagem de Desolação

Ao longo das Escrituras, encontramos imagens de uma noiva sem noivo. No mundo bíblico, não há nada como um estilo de vida de solteiro centrado em si mesmo, à la “Sex in the City”. Uma noiva sem…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/devo-estar-contente-sendo-solteira.