DEZ FRUSTRAÇÕES COMUNS DE PASTORES

Thom Rainer | August 19, 2016


Você não vai ouvir pastores expressarem estas frustrações frequentemente, mas elas são muito reais.

Na verdade, algumas destas questões dificultam seus ministérios. Apresento dez das frustrações mais comuns, seguidas por citações aproximadas do que ouvi de pastores.

* Membros de igreja que vêem a frequência à igreja como uma prioridade menor. “Temos famílias que consideram a presença em jogos de futebol inegociável, mas bastam algumas gotas de chuva para que deixem de ir à igreja.”

* Críticas sobre detalhes insignificantes. “Ela me enviou um e-mail reclamando de minhas meias. Estou falando sério. Minhas meias.”

* Preocupação com o bem-estar financeiro da família. “Um membro proeminente da igreja me disse que eles estavam mantendo meu salário baixo para me manter humilde. Garanto a você que ele não pratica a mesma humildade.”

* Expectativas de entenderem os aspectos de negócio e de liderança da vida da igreja. “Não tenho nenhuma idéia sobre algumas das decisões financeiras sobre as quais esperam que eu lidere a igreja. O seminário não me preparou para isto.”

* Reclamações para ou sobre membros da família. “Um membro da igreja veio reclamar comigo sobre minha esposa não estar no coro. Ela nunca fez parte de um coral e…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/dez-frustracoes-comuns-de-pastores.