Dez Princípios Sobre Parto e Nascimento pela Cosmovisão Cristã

Gloria Forman | March 15, 2017


Como seguidora de Jesus e em minha experiência de parteira voluntária e mãe de quatro filhos, houve momentos em que me pediram para explicar a perspectiva cristã sobre parto e nascimento. Na cidade global onde moro no Oriente Médio, vejo diferentes cosmovisões colidirem em relação a todos os temas existentes debaixo do sol. Parto e nascimento não são exceções. Considero um privilégio poder falar com mulheres de diferentes religiões, ensinando o evangelho enquanto respondo a suas perguntas sobre o que a Bíblia diz a respeito de concepção e dores do parto.

No contexto de minha igreja local, também tive oportunidade de encorajar mulheres cristãs. Conversamos sobre como a Escritura renova nossas mentes, trata nossos equívocos e expõe os falsos evangelhos. Nós adoramos a Deus em conjunto, e Ele sensibiliza nossos corações com esse incrível cenário de graça.

Aqui estão 10 princípios (não-abrangentes) sobre parto e nascimento, numa perspectiva bíblica:


1. Dar à luz (nova vida física) é uma evidência da misericórdia de Deus.

Deus teria sido perfeitamente justo se não permitisse que Adão e Eva vivessem depois que pecaram contra Ele, no Éden. Desde então, todos nós nascemos em pecado e merecemos a morte, por causa do nosso pecado (Sl…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/dez-principios-sobre-parto-e-nascimento-pela-cosmovisaeo-cristae.