Entrando na Presença de Deus

Bob Kauflin | March 9, 2016


Meu amigo, West, deixou uma pergunta em outra postagem. Ele estava perguntando sobre os comentários que fiz no sentido de que não é responsabilidade de um líder de louvor levar as pessoas à presença de Deus. Só Jesus pode fazer isto. West escreveu:


Hebreus 9 a Hebreus 10:1-22 nos chamam a entrar no Santo dos Santos com confiança. John Frame diz: “O Santo dos Santos foi aberto para nós na morte de Cristo, no momento em que o véu do templo se partiu ao meio.” (In Spirit and Truth, p.52). Se Deus é entronizado e permanece nos louvores de seu povo, e se ele está presente onde dois ou três estão reunidos em seu nome, então parece que há uma experiência efetiva e espiritual de “entrar” no Santo dos Santos, quando nós nos reunimos e louvamos a Deus.  Dito isto, parece que nós, como líderes em adoração corporativa, temos uma espécie de dever sacerdotal de trazer o povo de Deus a sua presença, seu Santíssimo Lugar, como os músicos israelitas antigamente. Eu não sei.  Estou muito enganado nisto?


Eu não acho que alguém está “muito enganado” quando faz uma pergunta como esta. Parte da razão de haver tanta confusão sobre…


To read the rest of this article, visit http://www.thegospelcoalition.org/pt/article/entrando-na-presenca-de-deus.